quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Maior lago subterrâneo da Antártida

Russos pensam ter descoberto o maior lago subterrâneo da Antártida conhecido por lago subglacial Vostok.
Em baixo vou apresentar uma notícia sobre este lago que saiu no site: http://oglobo.globo.com/ciencia/russos-chegam-ao-maior-lago-subterraneo-da-antartica-3892176, em Janeiro de 2009.


Actualmente...


Valery lukin, um cientista russo, destacou que "os equipamentos usados para perfurar o gelo que cobria o lago e desenhados com esse único fim pelo Instituto de Engenharia de Minas de São Petersburgo foram um sucesso, por isso essa tecnologia poderia ser utilizada agora para explorar outros planetas".
"O lago da vida", como foi batizado pela comunidade científica, e que tem cerca de 300 quilômetros de comprimento, 50 quilômetros de largura e quase mil metros de profundidade em algumas regiões, pode ter a água mais pura do planeta, espécies desconhecidas ou muito antigas".
Vostok será um "polígono promissor" para estudar as zonas polares de Marte e o satélite de Júpiter, o Europa, que abriga uma camada de gelo e, possivelmente, água. "E se houver água, significa que também pode haver vida", disse, citado pelas agências russas.


Reflexão:


Em conclusão, é-nos possível dizer que este "lago da vida" nos poderá trazer novidades acerca de várias espécies, e, também desvendar outros mistérios existentes tanto na "Terra", como em Marte a temperaturas baixíssimas. Caso exista vida neste lago, é possível a existência de vida nos lagos gelados de Marte.

Sem comentários:

Enviar um comentário